quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

20/01 - Dia do Fusca!!!!


A história do Fusca é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Fusca envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial. Grande parte dessa história pode ser condensada como se segue:

O "Volksauto" - No início da década de 1930 a Alemanha era assolada por uma dura recessão, e tinha um dos piores índices de motorização da Europa. A maioria de suas fábricas eram especializadas em carros de luxo, montados à mão, e ainda muito caros. Por isso e mais uma série de fatores, a idéia de um carro pequeno, econômico e fácil de produzir começou a ganhar popularidade. Era o conceito do "Volks Auto" - ou "Volks Wagen", expressões alemãs que traduzem a idéia do "carro popular"....



Mais claro, o único carro que de uma forma ou outra, boa parte desse mundo já entrou, sentou ou colocou a mão hein! Merece nosso respeito e homenagem...
Você já teve um Fusca!
Eu já empurrei um branco, andei num vinho, um azul claro e um vermelho...


Um comentário:

Sissa Teixeira disse...

Tbem já empurrei um fusca (bege) há alguns anos - do meu cunhado..
E por mera coincidência minha namorada tbem tem um fusca (bege).. que por sinal tem até nome: Lázaro (lembra da história da Bíblia? então tá explicado o nome)..
Ela vive contando a história de que ele já foi sei lá quantas vezes ao ES.. eu sempre digo: pois é, foi.. mas voltou arrastado pra dentro da garagem e de lá nunca mais saiu.. kkkkk.. Motor tá no conserto até hoje.. rsrs
Mas fusca é um carro forte.. faz parte da história..
Vlw, a visitinha no meu blog.. =D

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas