Por toda minha vida eu nunca me arrependi de nada que tenha feito.
Aprendi que, de nada vale nossa vida se não tivermos os "tombos" - muitas vezes horrorosos e doloridos, mais necessários para nosso crescimento e aprendizado - precisamos estar ligados nesses momentos para aprendermos e não ficarmos choramingando.
Eu tenho p/ mim, desde que comecei minha formação psicológica/mental, que não devemos ficar com um "se eu tivesse, se eu não tivesse". Esse danado do "Se" come a gente por dentro e nos mantem sempre lá atrás pensando nele. Não seguimos em frente, não progredimos!
Uma vez falaram p/ mim que eu tenho mesmo é muita sorte, mais não acredito que seja isso! Acho que mesmo as coisas ruins (pode-se dizer das coisas que não terminaram como queríamos), de alguma forma, se ela não trouxe nenhum prejuizo à outros, Deus não teria porque nos castigar e atrasar nossa vida.
O que ele faz em sua Justiça Divina é fazer com que reconheçamos o erro e nós mesmos nos castiguemos. Por isso Ele é Pai, Criador de tudo e todos, por isso Ele é sábio!
Não sei se já disse isso aqui antes, mais eu tenho uma coisa p/ mim que acho de grande valia e força. Tenho uma facilidade muito grande de tirar todo o proveito possível e imaginável de tudo que tende a me jogar p/ baixo ( e olha que foram mutas coisas)...Talvez isso aconteça porque preciso ser assim, não posso fraquejar, sou o pilar de minha casa. Sei lá! Mais é uma verdade forte em mim que tendo transmitir à todos ao meu redor.
Claro que muitas vezes a gente acaba chorando, querendo colo, mais isso não posso seguir mais que um dia, ou melhor, mais que o momento! Isso deve servir como alimento p/ nossa alma p/ que não aconteça outras vezes. Só nós sofremos (por mais que tenhamos outros que gostem e se preocupem com a gente) mais só sofremos mesmo de verdade, só nosso cristal é que trinca, portanto cabe somente a nós mesmos resolvermos isso!
Devemos SIM cair e levantar SEMPRE
Devemos SIM falar aos quatro ventos o que nos aconteceu sem medo ou vergonha.
Por que só assim CRESCEMOS, ficamos FORTES, APRENDEMOS e ENSINAMOS aos outros, nos fortalecendo e acreditando cada dia mais em nós mesmos.
- Era só um recadinho!

2 comentários:
Drika diz: "Eu estava dando uma olhando em alguns blogs e me deparei com um assunto que para mim é muito relevante." (será que o meu está incluido ai? hummmm.. isso quer dizer que falo de assuntos relevantes.. hummm bom saber) =D
Brincadeiras à parte..
Viver de "e se" não é viver, é passar pela vida sem deixar verdadeiramente sua marca, é sobreviver aos acontecimentos, é vegetar.. Pq o gostoso da vida e vc ir lá e fazer as coisas (foram bem sucedidas? ÓTIMO!! não foram? VOU TIRAR UMA LIÇÃO DISSO!!!)
Acredito plenamente que Deus tem um propósito pra minha vida, e por isso Ele não está permitindo que eu passe por tudo que passo hoje, A TOA.. minha missão nisso tudo é TIRAR LIÇÕES (e confesso venho tirando muitas, não só das horas ruins mas dos momentos bons tbem)
Menina linda.. uma ótima quinta-feira!!! =D
è verdade, nossa vida tras coisas "boas" e "ruins", e creio eu que ambas são necessárias para manter o nosso equilíbrio. Precisamos estar atentas até que ponto o nosso "anjinho" e o nosso "trocinho" interior pode saber tirar proveito de certas situações que nos são impostas todos os dias...,e, acho deicioso que cada dia seja de novos desafios. Se tais momentos nos trarão lágrimas ou risos não importa, mas sim o crescimento que seremos capazes de adquirir com essas experiências.Viver é uma experiência única a cada dia...acho a vida tão simplesmente bela!
Amo visita-la amore. Um ótimozinho final de semana...um supermegahiper beijo! Ah to sempre dando uma passada,visse?
Postar um comentário