quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O que é Casamento Afinal?


Pois é, como dizem: "se casamento fosse bom não precisava de testemunha", sem contar que para separar é muito mais caro e trabalhoso do que casar propriamente dizendo.

Mais existe uma cultura e até podemos dizer um mito sobre isso.
As meninas são educadas de um modo geral (mesmo nas familias mais liberais) a pensarem na vida "à dois", isto é, em casamento. E os meninos também são educados pelo pai para serem homens que sustentem sua familia e pela mãe para serem "quase umas crianças dependentes" de outra mulher (essa mulher deve fazer tudo por ele como ela mãe faz).

- Onde está a independência de cada um? Onde está NOSSA vontade? O que realmente queremos? O que realmente é casamento?

Essa frase "até que a morte nos separe" vem como uma paulada na cabeça da gente e aqueles que somente receberam a criação de como devem ser os casamentos, sempre "se quebram" e saem de um e entram em outro. Já os que refletiram mesmo sobre o que querem sem interferência e que nem pensam em casamento, quando se dão conta já estão "vivendo" junto com outra pessoa à muito tempo! Já estão casados.

O verdadeiro sentido do casamento morreu! O negócio agora é dividir, as contas, as preocupações, as dores, a solidão...

Uma vez ouvi a seguinte frase sobre casamento: "Se vissemos o casamento não como uma fuga e sim como uma realização, se pensassemos em casamento como a "soma" e não divisão e acima de tudo isso se pensassemos que estamos casando "não por nós e nossa vontade" e sim para fazer a outra pessoa feliz "SEMPRE" aí teríamos um casamento de verdade e não existiria divórcio...

Nossa sociedade fria nos transformou em seres sozinhos e egoístas, pensamentos sempre primeiro na gente e depois, bem depois no outro, por isso casamentos não dão certo também!

Vamos pensar: No fundo mesmo, "TODOS NÓS" homens e mulheres queremos casar (pensando no casamento da nossa forma) Queremos o sonho dos filmes de romance que assistimos, queremos o dia especial de conto de fadas e príncipes certo? ..... e vejam como fechamos isso: Queremos ser felizes!

......Tá vendo?! É aqui que pecamos! Devemos na verdade e querer fazer a outra pessoa feliz e assim, sermos felizes....Afinal qual o sentido do Casamento? Da felicidade? Senão a tal frase "até que a morte nos separe".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas