Algumas coisas interessantes que aprendi nesse meu tempo de existência, foi observar bem as pessoas e não ter por costume julgar ou tirar conclusões precipitadas sobre elas. Isso eu já tinha por mim, desde minha adolescência! Sei lá porque, mais já tinha.
Lembro que por muitas vezes eu ficava só observando, como se estivesse assistindo televisão e é engraçado como qdo vc se concentra e/ou transforma isso num costume a coisa acontece automaticamente em sua vida e vc nem percebe. Pode estar em qquer lugar, num ônibus, num lugar público... Vc realmente consegue se colocar do lado de fora de tudo ao seu redor, não deixa c/ que as coisas te influenciem ou te dominem, vc simplesmente assiste. Tipo aquelas coisas que passam na TV onde tudo acontece muito rápido e vc assiste bem devagar - sintonia!
Em umas de minhas experiências de "colocar-me fora" descobri o quanto somos máquinas frias neste mundo e o quanto muitos de nós somos hipócritas. Isso mesmo! HIPÓCRITAS! Todos temos os mesmos objetivos, buscamos as mesmas coisas, sentimos os mesmos medos e necessidades. Mais somos hipócritas demonstrando força, controle e sabedoria aos que estão ao nosso redor... Selva de pedra, animais, humanos, será?
Na realidade como disse, tudo começou na minha adolescência, eu gostava de sentar sozinha e ficar "meditando" sentindo cada parte de meu corpo respondendo aos instintos próprios e ao que acontecia ao meu redor, mais sem me contagiar. Isso era muito bom e fazia de certa forma eu me sentir "superior" a mim mesma. O autocontrole de si mesmo e o conhecimento de todas as suas células e funções e uma coisa fantástica. Parar por alguns instantes e sentir como as coisas em vc funciona por si mesmo, é muito novo. (Loucura isso não? Mais não é!!!)
Com o passar do tempo isso até se transforma numa maneira de alimentar nosso espírito e mente. A loucura da vida na selva de pedra pode nos destruir, vejam as pessoas que estão ao nosso redor, vejam aquelas que vivem na rua, felizes, rindo, falando sozinhas.... completamente loucas.! E nós, muitas vezes no limite de nossos sentidos, num segundo de nervoso e até loucura? É..... o ser humano pode num piscar de olhos tornar-se tão louco qto aqueles que vemos.
Existiram experiências em minha vida em que da sanidade p/ a insanidade, era apenas piscar o olho. Como podemos fazer isso c/ nossa vida... NOSSA VIDA! Única e insubstituível vida! Já quis morrer, matar, morrer, morrer, acabar c/ tudo, morrer... Nossa que horror. Engraçado como qdo trazemos essas coisas em nossa mente, tudo volta: o cheiro, o vazio, o frio na alma, a dor, o sentimento fraco e acima de tudo - mais ainda bem - uma decepção grande por ter deixado isso chegar a esse ponto. Acredito que se eu não tivesse já iniciado em minha adolescência, esse negócio de desligar das coisas ao redor e visualizar tudo de fora. Hoje eu não estaria aqui contando isso. E aí vem um sentimento maravilhoso de VITÓRIA, de crescimento, aprendizado e glória.
Conheci uma pessoa em minha vida, há pouco tempo atrás que só fortificou e provou que, o que eu fazia era uma coisa muito importante e muito difícil entre os seres humanos, era um exercício fabuloso e renovador que todos deveriam praticar mais que poucos sabiam fazer. Essa pessoa me disse, numa entrevista de trabalho, que "nós seres humanos devemos perceber o qto somos pequenos diante do universo e qto é importante p/ o desenvolvimento da alma, nos colocar do lado de fora de nós mesmos e ver as coisas que fazemos e/ou estamos por fazer - Qdo realizamos esse exercício, diminuímos a quantidade de erros e decepções em nossa vida" Ouvir isso foi como uma confirmação de tudo que sempre pensei mais eu mesma não entendia.
Hj trabalho num lugar com vários tipos de pessoas e olhando elas a gente consegue criar uma escala de crescimento humano e isso é muito gratificante qdo a gente vê o nosso próprio crescimento acima de alguns. As pessoas acham que estudo, faculdades, atropelos, status fazem uma grande diferença e esquecem que existe um Ser acima de todos nós que realiza a justiça por aqueles que agem corretamente. Até p/quem não acredita nesse Ser, sabe que como dizem "o cosmos conspira a favor de quem realiza boas ações".
Hoje vejo em algumas pessoas ao meu redor, atitudes que eu tinha qdo deixei de realizar o exercício de me colocar fora da situação e vejo nelas ainda o mesmo final que tive... Sinto por elas!
Na minha posição hj (digo posição humana) eu sei o qto dedos e olhos, estão virados p/ mim, seja de forma positiva ou negativa e isso é muito forte... Algumas vezes até sinto o peso disso... Aí saio de mim e me renovo olhando tudo de fora... Em quem devemos acreditar em quem devemos confiar em quem devemos nos apoiar. Difícil hein? Mais todas as respostas estão em vc mesmo. Ninguém melhor que vc p/ fazer bem a vc.
Uma época fiz terapia, não conseguia me relacionar bem c/as pessoas, criei um costume de manter-me fora, p/ menos me machucar... Aprendi nessa terapia que o contato humano é fundamental, p/ uma troca de energia! Aprendi lá ainda que, qdo precisamos realmente de algum conselho, por exemplo, é melhor colocarmos tudo num papel, darmos um tempo (dormir e acordar já resolve) e lermos o escrevemos. Nós mesmos encontramos a solução p/ o que tanto nos afligia, pq só mesmos sabemos o que é bom p/ nós. Não adianta outras pessoas ficarem nos dando pontos de vista. Somos únicos e o que decidirmos reflete somente em nós mesmos, por isso digo que "todas as respostas estão em nós mesmos". Nem terapeuta te dá à resposta, ele te ensina a encontrá-la.
Devemos aproveitar cada segundo de nossa vida, aprendendo c/ ela, prestando atenção aos sinais que ela nos dá... É tudo muito rápido temos de ficar ligados, Temos de nos colocar de fora e ver o que fazemos, Atenção à vida. É sua vida que está no jogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário