domingo, 26 de julho de 2009

Adoção É Fato!


Ahhh essa é uma de minhas metas...daquelas que lhes falei de podem ser questionáveis. Que acha da adoção?
Desde cedo, eu queria ter uma criança, mais não da forma "comum" que toda mulher quer. Sempre quis adotar...Sempre pensei que seria legal fazer isso por alguém que precisava e que esperava ter colinho...Isso qdo era criança!
Hoje continuo c/ a mesma vontade e até um tanto mais acentuada agora, porque já tenho alguns dos requsitos que a "adoção" necessitam. Sinto que agora falta pouco p/ isso acontecer .
Estudei em colégio de freiras, conheci dessa forma o que devemos fazer pelos outros e "Quem" está de olho em nós...aprendi o qto vale o "ser humano" e o qto deve ser respeitado. E talvez por isso também quero adotar. Pode ser também, pq meus pais se separaram qdo eu estava "naquela fase de aborrescência" e vi o qto a figura de pai faz e não diferença na vida de uma criança.
Hoje essa vontade permanece, talvez por esses motivos e talvez (acho que acima de tudo) porque conheci um orfanato e vi o qto essas crianças são carentes e necessitadas de amor, carinho, atenção, casa, alguém p/ elas....
O orfanato que visitei tinha crianças de até 6 aninhos...Foi uma experiência fantástica!
Qdo cheguei elas estavam em seus mundinhos e afazeres infantis, mais qdo nos viram (eu e mais uma colega) vieram todas em nós, com olhos de interrogação e atenção e algumas (quer dizer) a grande maioria, cheias de amor . O Orfanato era de freiras e estavam todas as crianças muito bem tratadas e limpas, o local era bem grande, um sobradão, e todas as crianças espressaram muito vontade em nos mostrar o local. A freire, nossaaaa ela se perdeu nas crianças que nos mostravam tudo. A freire nos contou que tinham crianças ali que tinham pais e estavam ali pq não tinham condições de criá-las, outras não tinham nada, nenhum passado familiar e outras ainda um passado já triste...
Olhamos todos os quartos, e olhamos os berçarios, esses sempre vazios, as freires disseram que essas crianças saiam mais facilmente que as maiorzinhas. Aí veio minha decisão mais forte que nunca: Vou adotar uma criança entre 3 e 6 aninhos.
Qdo falo isso p/ as pessoas que conheço, é incrível como não aceitam bem! Falam assim: "Vc ainda é nova, tenha sua própria criança" ou ainda "Pq adotar" ou pior "Adotado não é filho" e por aí afora! Acho que dá p/ contar nos dedos o número de pessoas que falo que dizem "faça mesmo, que legal". Conheço algumas pessoas que têm filhos adotivos e otimas experiências c/ isso...Mais como disse na apresentação de meu blog; Gosto do desafio!
Me falta ar só de pensar o qto seria bom ter uma criança adotada, o qto isso seria bom p/ mim, p/ a criança, p/ sociedade...e p/ calar a boca de muitos! Afinal filhos adotivos podem ser mais "filhos gratos" que os que sõa gerados por suas mães, pq como disse algumas dessas crianças tem um passado triste. E vc poder dar a oportunidade de uma vida cheia de amor p/ essa criança é pura gratidão p/ vc mesmo por vc mesmo.
Adotar uma criança:
Você poder dizer p/ ela que está disposto a dar um futuro melhor e seguro - isso não é fantástico!
Tirar ela de um orfanato, não permitir que ela só saia c/ 18 anos - Olha que gratificação!
Dar a oportunidade a vc mesmo de colocar alguém em sua vida, alguém que vc não tem nenhuma raiz - Aprendizado puro!
E acima de tudo, ouvir dela te chamar de mãe, sabendo ela que vc não é mãe de verdade e sim de coração! - É a realização p/ mim...
Não pretendo esconder de onde vem e não vou exigir que me chame de mãe (como algumas pessoas fazem), não vou probi-la de querer conhecer seus parentes, se ainda tiver alguém! Até pq minha intenção é de justamente pegar uma criança que não tenha ninguém...Quero ser alguém na vida dela!... Pensei numa coisa agora: Tenho um único medo em minha vida, de ficar sozinha e talvez por isso quero essa criança que não tem ninguém, será? Imagino a vida sozinha - é terrível...
Quero chegar ao final de minha vida, sabendo que fiz minha parte na sociedade e acima de tudo fui alguém na vida de outra pessoa. Fiz o bem! Inclusive p/ mim mesma! Sabemos que não criamos filhos p/ nós e sim p/ o mundo, mais imagina o quão gratificante é vc saber que alguém reconhece o o que vc fez ! Isso vale por todos os erros que cometemos, todas as dores que causamos, todo o dinheiro que ganhamos e todas as dores que passamos, Tenho por mim que isso é o prêmio final de toda sua existência. O reconhecimento!
E agora o que pensa sobre adoção?
.......


Imagem do site: http://www.annegeddes.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas