
Brincadeiras a parte...
O Halloween é conhecido também como o Dia das Bruxas. O mito da mulher má, que fazia pactos com o demônio, nasceu na Idade Média, quando milhares de mulheres foram presas, acusadas de bruxaria e queimadas vivas.
Hoje, elas são lembradas como figuras assustadoras, voando em vassouras e fazendo feitiços malévolos na festa do Halloween.

Muitas, continuaram nos caminhos da sabedoria, passando de mãe para filha os segredos do parto, das curas, das rezas, dos caminhos para o desconhecido, que hoje chamamos de mágico.
No Brasil, encontramos essas mulheres sábias nas ruas, vendendo ervas de nossas matas, aconselhando e dando receitas para as doenças do corpo e da alma. Elas conhecem cada planta, seus princípios ativos e, nos últimos tempos, tiveram sua sabedoria reconhecida pela ciência.
2 comentários:
Drika, moça linda. Passei por aqui para agradecer a visita e o comentário. Obrigado mesmo. Não conhecia a "Sua Vida", quanta coisa legal tem por aqui. Vou passear pelas páginas e te conhecer um pouco mais. Um beijo.
Dia das bruxas é um dia que me encanta muito..."de bruxa e louca toda mulher tem um pouco", mas uma loucura saudável, a de ser corajosa, enfrentar situações que parece as vzs impossível...mas, nós mulheres somos mesmo muito corajosas e agimos sempre com sabedoria quando permitimos que a magia de nosso coração, de nossa alma se mostre, aflore...Somos bruxas do bem, temos o poder de transformar situações difíceis pra melhor porque temos uma força em nós que só precisa ser posta pra fora sem medo de ser feliz. Bjos.
Postar um comentário