Trata-se de uma história que diz que todo dia 31 de outubro os espíritos daqueles que tinham morrido durante o ano passado voltariam para procurar os corpos das pessoas que estavam vivas e aqueles espíritos ficariam com aqueles corpos pôr todo o ano.
Os celtas acreditavam que todas aquelas leis do tempo e espaço estavam suspensas durante este tempo, permitindo que os espíritos tenham convivência com os vivos.
Naturalmente as pessoas que estavam vivas não queriam ser possuídas. Então na noite de 31 de outubro, aldeões apagavam os fogos das casas deles para fazer com que suas casas fiquem frias e indesejáveis. Eles vestiam-se com roupas assustadoras e faziam terríveis narizes caminhando ao redor da vizinhança sendo tão destrutivos quanto podem na ordem de assustar todos os espíritos que procuram para possuir. 

Hoje o Hallowen é uma brincadeira de criança, aquela de bater nas portas das pessoas perguntando pôr doces e dizendo a elas " travessuras ou gostosuras". Elas farão travessuras e as aborrecerão caso não lhes entregue doces. Hoje o Hallowen é somente uma simples maneira das crianças desfrutarem delas mesmas e conservar uma tradição de algo que começou há 200 anos atrás.
O Hallowen é uma celebração anual muito comum em vários países.
Um comentário:
Olá Drika,passando para dizer que amei o post pois sou apaixonada por essa data...acaba resgatando o melhor de nós que é o lado criança que a gente não pode deixar de lado, senão fica difícil encarar tantas obstáculos...É bom ter um diazinha pra gnt comer muito doce e fazer muita travessura sem sentir-se culpada, n é? Obrigada pelo carinho do comentário em meu blog, agora ja estou bem melhor, descobri
que tenho um pro chamado fibromialgia...dói td, aff! Mas, dos males o menor como se diz por ae...Deus é mais e td faz parte da vida.Temos mais a agradecer, portanto td passa n é msm?
Um super beijo no ♥!
Postar um comentário